Papa Francisco convida pobres de Roma para um almoço de Natal

17-Dec-2018

O Papa Francisco convidará um grupo de pobres a participar de um almoço de Natal na próxima terça-feira, 18 de dezembro, em Roma.

 

O almoço, organizado pela Esmolaria Apostólica, será realizado no Centro Esportivo da Polícia Fiscal, em Castelporziano. As pessoas convidadas pelo Papa são pobres, pessoas desabrigadas, imigrantes e pessoas em situação de exclusão que recebem atenção da Cáritas na Diocese de Roma.

 

A iniciativa conta com a colaboração ativa do Centro Esportivo onde será realizado o almoço, pois serão os próprios atletas que treinam neste local que cozinharão e servirão a refeição aos convidados.

 

Segundo informou o Vaticano através de um comunicado da Sala de Imprensa, o objetivo deste momento “é compartilhar com todos um dia de festa, marcado pela diversão que o esporte pode oferecer em um clima de família”, também com presentes simbólicos. Além disso, os presentes serão distribuídos como símbolo de solidariedade e acolhida na época do Natal.

 

Neste comunicado, também informaram que este almoço será possível graças à iniciativa promovida pela Athletica Vaticana, a representação atlética da Santa Sé, com a intenção de relançar o apelo do Papa Francisco de viver o Natal priorizando a solidariedade e a atenção concreta às pessoas mais necessitadas.

 

“E é um testemunho de caridade e fraternidade através da linguagem do esporte que, por sua natureza, prevê a inclusão e o respeito da dignidade dos mais necessitados”, concluiu o comunicado.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Anunciam data de beatificação de mentor de São João Paulo II

24-Oct-2019

1/10
Please reload

November 13, 2019